Um Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu liberdade provisória ao empresário, 32, preso após espancar a ex-companheira em setembro por ciúmes. Apesar de ele já ter descumprido medidas cautelares, o magistrado estipulou R$ 15 mil de fiança e o proibiu de se aproximar da vítima.
O empresário havia sido preso preventivamente no dia 29 de setembro após espancar, de forma brutal, a ex-companheira, 31, em Lucas do Rio Verde no dia anterior. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele, em uma caminhonete, joga pedras contra a mulher, que estava em uma motocicleta, derrubou-a e desferiu chutes e socos no rosto da vítima. A agressão só terminou quando um motorista interveio, e o suspeito fugiu em seguida.
O agressor tinha histórico de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. Desde fevereiro, ele já havia ameaçado a ex-companheira e a ex-sogra, inclusive tentando invadir a residência da família em setembro, chegando a declarar que mataria a vítima. Na época, ele já havia sido preso por violar as medidas protetivas.
Além das ameaças, ele também enviava mensagens perturbadoras, ameaçando se matar. No dia da agressão, o ex-casal teria tido uma discussão por ciúmes.