Uma colisão frontal entre duas carretas ontem, no quilômetro 650 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, deixou um motorista revoltado com um funcionário da Rota do Oeste. As carretas trafegavam no sentido contrário, quando um veículo da concessionária que administra a rodovia federal diminuiu a velocidade e o condutor de um dos veículos de carga não conseguiu frear, ocasionando o acidente.
O motorista de uma das carretas ficou bastante alterado com a colisão e gravou um vídeo ainda no local do acidente, reclamando do funcionário da Rota do Oeste. Na gravação, ele reclama que estava com a carreta carregada e que a caminhonete da concessionária parou abruptamente, não sendo possível frear a tempo. Revoltado, o caminhoneiro ainda fez ameaças contra o funcionário, que acabou deixando o local.
Em nota, a concessionária afirmou que seu veículo “trafegava dentro da velocidade permitida para o local, o que é uma determinação do procedimento interno”. A empresa explicou que, ao perceber um comboio de carretas, o funcionário fez a manobra recomendada de dar a passagem aos veículos, para isso tendo que reduzir a velocidade antes de sair da pista principal. Na sequência dos fatos, uma das carretas não conseguiu frear e causou o acidente ao colidir com outro veículo do comboio. A viatura da concessionária não foi atingida.
As causas do acidente ainda serão investigadas.