Lucas do Rio Verde/MT - 08/11/2025 12:32 am

Compartilhe nas redes sociais

Vigilância Sanitária orienta empreendedores de Lucas do Rio Verde sobre exigências para abrir MEI

A Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde tem reforçado a importância de que os empreendedores busquem informações antes de iniciar um pequeno negócio na cidade, especialmente aqueles que pretendem atuar como Microempreendedor Individual (MEI) em setores fiscalizados pelo órgão, como alimentação, estética e produtos de beleza.
De acordo com Aniela Rodrigues, coordenadora da Vigilância Sanitária, o primeiro passo é realizar a abertura do MEI na Sala do Empreendedor, onde é feita a formalização do registro. Em seguida, é necessário preencher alguns pré-requisitos específicos exigidos pela Vigilância Sanitária.
Outra recomendação importante diz respeito à saúde dos profissionais. Quem trabalha com alimentação deve manter o atestado de saúde atualizado, enquanto os profissionais da área da beleza e estética precisam estar com o esquema vacinal em dia.
O atendimento e as orientações para abertura de MEI podem ser obtidos na Sala do Empreendedor, que funciona em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e na Vigilância Sanitária Municipal, que presta suporte técnico para garantir que as atividades sejam iniciadas dentro das normas de segurança e saúde pública.

Por Celso Nery

[dt_post_views]