Lucas do Rio Verde/MT - 30/04/2025 9:04 am

Compartilhe nas redes sociais

Saae de Lucas do Rio Verde inicia troca de hidrômetros na próxima segunda-feira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde inicia na próxima segunda-feira (31), a troca dos dispositivos utilizados para medir o consumo de água, os hidrômetros residenciais e comerciais.
A substituição é necessária tendo em vista o desgaste natural do equipamento, que fica exposto diariamente ao sol ou chuva. Nesta primeira etapa, serão trocados aproximadamente 4 mil hidrômetros, média de 500 por mês.
O diretor do Saae, Paulo Nunes, ressalta que a troca do dispositivo é extremamente rápida e que não terá nenhum custo ao consumidor. No total, é necessária a substituição de aproximadamente 9 mil equipamentos.
O trabalho de substituição dos equipamentos seguirá o cronograma de leitura dos medidores de consumo de água, iniciando na próxima segunda-feira (31), pelos bairros Bandeirantes e Tessele Junior.
Segundo o coordenador de Fiscalização Valdiano da Silva Sousa, somente os servidores do Saae podem efetuar a troca dos dispositivos. O serviço não necessita de autorização por parte do consumidor.
É importante destacar, que a autarquia cobra pela substituição do hidrômetro, somente quando o dispositivo é violado pelo consumidor, com o objetivo de fraudar o consumo. Neste caso, é cobrado R$ 145, o valor é referente ao custo do equipamento somado a taxa de serviço.

[dt_post_views]