Lucas do Rio Verde/MT - 24/04/2026 8:29 am

Compartilhe nas redes sociais

Delegacia da Mulher será implantada em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico na proteção feminina

Lucas do Rio Verde deu um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. O Governo de Mato Grosso confirmou a implantação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher no município, durante o lançamento do programa “Mato Grosso em Defesa das Mulheres”, realizado no último dia 17 de abril.
A iniciativa estadual reúne uma série de ações estratégicas para o enfrentamento à violência de gênero e aos casos de feminicídio, com foco na ampliação da rede de proteção, integração entre instituições e criação de políticas públicas mais eficazes em todo o estado.
Durante o evento, o governador Otaviano Pivetta destacou a importância da medida. Segundo ele, o combate à violência contra a mulher exige atuação contínua e integrada do poder público. O gestor reforçou que o objetivo é fortalecer a rede de proteção e ampliar ações concretas diante de uma demanda crescente da sociedade.
A confirmação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde é resultado de uma articulação que vem sendo construída ao longo dos últimos meses. No dia 11 de março deste ano, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, estiveram em Cuiabá em reunião com a chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, delegada Mariell Antonini, tratando da implantação da unidade no município.

[dt_post_views]