Os atletas de Lucas do Rio Verde tiveram uma participação de destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses, realizada entre os dias 18 e 20 de julho, no município de Campo Verde. Representando suas instituições de ensino e o município, os competidores disputaram as modalidades de badminton, ciclismo, tênis de mesa, judô, vôlei de praia e xadrez, conquistando excelentes resultados e importantes classificações para as competições nacionais.
Os atletas da categoria B, destinada a estudantes de 12 a 14 anos, garantiram vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados em Brasília (DF). Já os representantes da categoria A, voltada para atletas de 15 a 17 anos, conquistaram classificação para os Jogos da Juventude, que acontecerão em Foz do Iguaçu (PR).
O badminton foi um dos grandes destaques da delegação luverdense, encerrando a competição com diversos títulos estaduais, atletas em evidência e classificações para as etapas nacionais.
Categoria A
• Isabella Kenui Pazeto Ochiai – 3º lugar na categoria Simples Feminino;
• Thiago Ambrózio Movio – 2º lugar na categoria Simples Masculino;
• Isabella Kenui Pazeto Ochiai e Jeferson Kawan Bueno Cristaldo – Campeões da Dupla Mista;
• Jeferson Kawan Bueno Cristaldo e Thiago Ambrózio Movio – Campeões da Dupla Masculina;
• Jeferson Kawan Bueno Cristaldo – Campeão da categoria Simples Masculino.
A equipe ainda conquistou o título de Campeã Geral da Categoria A.
Com os resultados, Jeferson Kawan Bueno Cristaldo e Thiago Ambrózio Movio garantiram vaga para os Jogos da Juventude, em Foz do Iguaçu.
Categoria B
• Kawan Paludo Possamai Souza e Maria Lúcia Michels – 3º lugar na Dupla Mista;
• Kawan Paludo Possamai Souza – Vice-campeão da categoria Simples Masculino;
• Kawan Paludo Possamai Souza e Gabriel Oliveira da Silva – Campeões da Dupla Masculina;
• Gabriel Oliveira da Silva e Mikaela Sofia Mezomo Machado – Campeões da Dupla Mista;
• Gabriel Oliveira da Silva – Campeão da categoria Simples Masculino;
• Mikaela Sofia Mezomo Machado – Campeã da categoria Simples Feminino.
O atleta Kawan Paludo Possamai Souza foi eleito o atleta destaque e também conquistou o título de Campeão Geral da Categoria B.
Com os resultados, Gabriel Oliveira da Silva, Mikaela Sofia Mezomo Machado e Kawan Paludo Possamai Souza conquistaram vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em Brasília.
No ciclismo, os atletas também fizeram bonito e conquistaram importantes resultados.
• Manuelly Gaboardi Rios foi campeã nas provas de resistência e velocidade, garantindo a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).
• Heitor Roger Pereira Dias conquistou o vice-campeonato nas provas de resistência e de velocidade.
A modalidade de tênis de mesa teve como destaque a atleta Hellysa Cabral Pereira da Silva, que conquistou o segundo lugar na categoria A Feminino e assegurou classificação para os Jogos da Juventude, em Foz do Iguaçu.
O judô também esteve presente entre os destaques da delegação, conquistando importantes colocações.
Categoria A
• Kelly Yasmin Sales – Vice-campeã na categoria até 70 kg.
Categoria B
• Giovanna Prezotto – Vice-campeã na categoria até 48 kg;
• Maria Clara F. Silva – Vice-campeã na categoria até 53 kg.
Além dos resultados dos atletas, a professora Silvana Prezotto foi convocada como técnica da delegação de Mato Grosso para os Jogos da Juventude, reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na modalidade.
Os resultados obtidos em Campo Verde reforçam a força do esporte escolar de Lucas do Rio Verde, fruto do trabalho desenvolvido em parceria entre escolas, treinadores, famílias e os programas de incentivo ao esporte do município.
Com uma delegação competitiva e atletas em constante evolução, Lucas do Rio Verde chega às fases nacionais representado em diferentes modalidades, levando o nome do município para as principais competições escolares do país e reafirmando seu protagonismo no esporte de base mato-grossense.