O presidente do Luverdense, Aluízio Bassani, sonha com voos altos para o clube. O mandatário acredita que até o mês de abril de 2025, todos os detalhes a respeito da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) estejam acertados. Alguns modelos estão sendo observados para serem implantados no clube da cidade de Lucas do Rio Verde. “Nós estamos acompanhando a SAF do Maringá Futebol Clube, do interior do Paraná, um modelo parecido com o que a gente está querendo implantar em Lucas (do Rio Verde) com investidores locais. Estamos olhando para ver o que está dando certo nos grandes clubes como Botafogo, Coritiba e Bahia, e tentar trazer o melhor para SAF do Luverdense”.
O Lec já se reuniu com empresários do município para apresentar o projeto de clube-empresa, em evento que foi realizado no dia 20 de novembro. Segundo o presidente, o projeto está aberto a empresas e pessoas físicas que têm interesse em investir e incentivar o clube da região.
Na próxima temporada o Luverdense vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe volta ao cenário nacional após seis anos. O dirigente já traçou uma meta para o acesso do clube à Série C. “O projeto tem dados reais. Nós temos até abril do ano que vem para buscar a efetivação dessa SAF. O modelo conta com cinco anos de investimentos. O objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro da Série D por três anos, e no quarto ao quinto ano buscar uma vaga na Série C. É um projeto bem embasado, não é audacioso, estamos com os pés no chão. Nós sabemos o tamanho que temos e sabemos onde a gente quer chegar” concluiu Bassani.
Para o ano de 2025, a diretoria anunciou o técnico Marcelo Caranhato e mais 21 reforços até o momento. A apresentação do elenco começa no dia 2 de dezembro visando a disputa do Campeonato Mato-grossense.