A presidente da câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto do Republicanos renunciou ao cargo, a que foi eleita na eleição de 2020, com 1.237 votos.
Em três anos e meio como vereadora e presidente da casa, Sandra quase não era vista nas sessões, porque na maioria do tempo estava de licença, horas por questões de saúde, horas por problemas pessoais.
Faltando pouco menos de 6 meses para concluir o mandato a que foi confiada, ela decidiu renunciar. O anúncio, mesmo que não oficial, foi feito durante a sessão desta segunda-feira. “Quero hoje fazer uma comunicação ainda extraoficial, porque não formalizei esse pedido ainda, mas estarei renunciando ao cargo tanto de presidente quanto de vereadora por problemas pessoais”, disse, durante discurso.
Sandra exercia pela primeira vez mandato de vereadora e chegou a assumir como prefeita em exercício, em dezembro do ano passado, durante as licenças do prefeito Miguel Vaz e do vice-prefeito Marcio Pandolfi. “Deixo um legado de seriedade, compromisso, honestidade e idoneidade”, disse.
Os vereadores vão eleger o próximo presidente. O suplente Marco Aurelio assume o mandato até dezembro quando termina a atual legislatura. Ele estava exercendo mandato nos últimos 60 dias com a licença maternidade da suplente Márcia Peliciolli.