Um ambiente mais amplo e confortável. Essas são algumas das características do novo Laboratório de Análises Clínicas de Lucas do Rio Verde, inaugurado na tarde desta quarta-feira (03). O investimento na unidade é de R$ 3.745.552,24, com recursos próprios.
O espaço novo tem uma área construída de 876.175 m². A estimativa é atender aproximadamente 3 mil pacientes e realizar mais de 24 mil exames por mês.
São cinco salas de coleta e recepção que comporta até 150 pessoas acomodadas confortavelmente. O aumento no número de sala de coletas permitirá mais agilidade na coleta, reduzindo o tempo de espera.
“É um espaço novo, aconchegante, muito bem elaborado e preparado para atender bem a população, pois esse é o nosso objetivo, que o dinheiro público ele retorne ao cidadão em forma de infraestrutura pública, de qualidade e também mais importante, que o serviço à saúde seja de qualidade e acessível a todos. Muita satisfação da nossa parte no dia de hoje, poder entregar para Lucas do Rio Verde, um espaço como esse, com recursos próprios do município direcionados exclusivamente para a saúde dos luverdenses”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.
O Laboratório Municipal tem como função básica promover atividades voltadas para o controle epidemiológico e sanitário da população através da realização de exames laboratoriais, questionando, interpretando e emitindo a conclusão em forma de laudos com parecer, relacionando resultado, clínica e exames solicitados.
A construção suprirá as necessidades de espaço físico existente atualmente, principalmente devido à grande oferta de demanda de exames. As salas de análises serão mais amplas para comportar os equipamentos automatizados para realização dos exames.