Lucas do Rio Verde/MT - 08/11/2025 12:09 am

Compartilhe nas redes sociais

Polícia cumpre mandados a criminoso que usou imagens de moradora em Lucas em sites de conteúdo adulto

A Polícia Civil cumpriu, hoje, sete ordens judiciais durante a Operação Deepfake, deflagrada dentro de investigações que apuram a manipulação e divulgação de imagens de uma vítima moradora de Lucas do Rio Verde em sites da internet. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de quebras telemáticas deferidas pela Justiça e cumpridas em Várzea Grande.

A investigação qualificada, conduzida pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, iniciou após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que fotos suas estavam sendo utilizadas em perfis falsos na internet. Os investigadores identificaram a pessoa que se passava pela vítima, utilizando suas fotografias obtidas em redes sociais para criar perfis falsos, mantinha conversas com terceiros e manipulava digitalmente as imagens, por meio de ferramentas de inteligência artificial, inserindo-as em plataformas de conteúdo adulto, o que resultou em grave dano à imagem e à honra da vítima.

Com o avanço do trabalho investigativo, foram identificados endereços ligados ao suspeito, as plataformas utilizadas e os dispositivos eletrônicos empregados na prática do crime, apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliaram as investigações, as quais seguem em andamento para apuração.

[dt_post_views]