Foi lançada, na sexta-feira pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, a campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” que reuniu entidades, autoridades públicas e empresários. A iniciativa visa incentivar os luverdenses a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geiciele Alves Oliveira, disse que para este ano houve 13 projetos aprovados e será distribuídoR$ 614 mil para 13 associações, que pleitearam o recurso via edital e foram aprovadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. “Hoje, estamos oficializando essa destinação de forma simbólica.”
Foram beneficiadas neste ano: as associações Luverdense de Handebol; BMX Lucas Riders; Construtores do Futuro; Espaço Esperança; Badminton; Obras Sociais Reviver; Jesus Esperança Viva; Ciência e Tecnologia e Inovação por meio da Educação; Natação ‘Nos podemos nadar’; Betesda; APAE e grupo escoteiro calango.