Lucas do Rio Verde/MT - 11/08/2026 8:36 am

Compartilhe nas redes sociais

Identificado Idoso de 70 anos, que morreu após cair de trator em Lucas do Rio Verde

Foi identificado como Antonio José Marçal, de 70 anos, o homem que morreu após sofrer um grave acidente envolvendo um trator na tarde desta segunda-feira (10), em uma propriedade rural na região da estrada do Rio Guatá, no assentamento Guatá, em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência da Polícia Judiciária Civil, o acidente aconteceu por volta das 13h. Antonio estava na propriedade auxiliando o filho durante os trabalhos rurais.

Conforme o relato, o idoso estava sobre a barra de tração do trator, que estava em movimento, quando teria perdido o equilíbrio e caído. Na sequência, ele acabou sendo atingido pela carretinha, ou semirreboque, que estava acoplada ao maquinário.

Os pneus do implemento passaram sobre a região da bacia da vítima, causando fraturas e outros ferimentos graves.

Familiares prestaram os primeiros socorros e levaram Antonio até o Hospital São Lucas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência, mas, quando a equipe chegou à unidade hospitalar, o idoso já havia sido encaminhado por familiares.

Apesar dos esforços da equipe médica, Antonio José Marçal não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o atendimento.

O caso foi registrado pela Polícia Judiciária Civil, que deverá apurar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos legais, o corpo foi encaminhado para os trâmites necessários para liberação e realização dos atos fúnebres.

A tragédia reforça os riscos envolvendo máquinas agrícolas e a necessidade de atenção redobrada durante atividades em propriedades rurais.

[dt_post_views]