Na tarde desta terça-feira, a Guarnição de Serviço do Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Sanitária Municipal, sobre a entrada de dois pacientes no Centro Integrado de Saúde, apresentando sintomas de náuseas, vômitos intensos e dor no peito.
Um dos pacientes evoluiu para quadro de falta de ar e cegueira temporária, levantando suspeita de intoxicação por metanol. Os pacientes foram encaminhados imediatamente ao Hospital Regional de Sorriso, onde receberam atendimento especializado.
As vítimas seriam sogra e genro, sendo que a mulher precisou ser entubada na UTI.
O rapaz de 26 anos, relatou ter adquirido, no último sábado, uma garrafa de whisky da marca Ballantine’s em um supermercado local, informando que os sintomas surgiram após o consumo da referida bebida.
Com base nas informações repassadas, a equipe policial, acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, deslocou-se até o estabelecimento citado, onde foi realizada fiscalização e apreensão preventiva das bebidas suspeitas. As embalagens da referida bebida, tinham número de lote e data de fabricação, porém com data de vencimento diferentes uma das outras.
O responsável pelo supermercado declarou ter adquirido uma caixa contendo 12 unidades da referida bebida junto a uma distribuidora sediada em Várzea Grande.
Durante a ação, foram apreendidos 10 (dez) litros de whisky Ballantine’s, remanescentes da referida compra, os quais foram encaminhados para análise pericial e demais providências legais.
ITA Notícias