A Secretaria de Estado de Educação, divulgou a lista das 100 escolas vencedoras da 3ª edição do Prêmio Educa MT, pelas boas práticas que elevaram os índices de alfabetização na idade certa, de até 7 anos e oito meses. Na classificação, Lucas do Rio Verde conta com quatro escolas premiadas por desempenho.
Escola São Cristóvão; Escola Municipal, Luiz Carlos Ceconello; Escola do Menino Deus e Escola Municipal, Professor Marcelino Espíndola Dutra.
Com a nota 853, o aluno Matheus Felipe, da Escola Vinicius de Moraes, foi o primeiro colocado em língua portuguesa na Diretoria Regional de Educação de Sinop.
De acordo com o prefeito Miguel Vaz, esse avanço é muito importante porque demonstra o engajamento dos professores e profissionais da educação em busca de resultado.