Lucas do Rio Verde/MT - 29/08/2026 1:55 am

Compartilhe nas redes sociais

Quadrilha suspeita de roubo em Vera é localizada em Airbnb com três armas em Lucas do Rio Verde

Uma ação da Polícia Civil terminou com a prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto e a condução de outras três pessoas durante uma operação realizada na tarde de quarta-feira (26), em Lucas do Rio Verde, no norte de Mato Grosso.

A ação teve início após investigadores de Vera comunicarem às equipes de Lucas do Rio Verde que suspeitos de um roubo ocorrido no município estariam escondidos na cidade. O crime foi registrado no domingo (23) e teria sido cometido mediante violência e grave ameaça.

As informações levaram os policiais até uma residência localizada nas proximidades da Rua Venturini com a Rua Cristóvão Colombo, que havia sido alugada por meio da plataforma Airbnb.

Durante as diligências, os investigadores abordaram um veículo Volkswagen Polo que chegou ao imóvel. Conforme o registro policial, os ocupantes demonstraram comportamento suspeito diante da presença das equipes.

Os policiais entraram em contato com os ocupantes e foram informados de que havia outras pessoas dentro da residência, além de armas de fogo.

Durante as buscas no imóvel, a Polícia Civil encontrou três armas de fogo: um revólver Taurus calibre .22 e duas pistolas Taurus calibre 9 milímetros.

Também foram apreendidos carregadores e diversas munições. Segundo o registro da ocorrência, foram localizadas 115 munições calibre .22, 86 espoletas e 39 munições calibre 9 mm, além de um recipiente contendo pólvora.

No imóvel também foram encontrados cartões bancários pertencentes à vítima do roubo ocorrido em Vera, além de outros objetos que passaram a ser analisados pelos investigadores.

Um tablet, um notebook, um mostruário de bijuterias, instrumentos musicais e joias também foram apreendidos durante a ação.

Veículo roubado é localizado em área de mata

As investigações também levaram os policiais até uma área rural na comunidade Morocó, onde foi localizada uma Mitsubishi Pajero branca, apontada como o veículo roubado durante o crime em Vera.

Segundo o registro policial, a chave do veículo havia sido encontrada na residência em Lucas do Rio Verde. A Pajero estava escondida em uma região de mata, coberta por uma lona preta e camuflada com galhos e folhas.

As equipes também receberam informações sobre a possível existência de outras duas armas escondidas na região, mas os armamentos ainda não haviam sido localizados.

Além do roubo em Vera, os investigadores apuram a possível participação do grupo em outros crimes registrados na região, incluindo uma ocorrência em Novo Ubiratã.

Informações divulgadas sobre o caso apontam que os suspeitos seriam oriundos de Tangará da Serra e estariam circulando por diferentes municípios do norte de Mato Grosso.

Um dos conduzidos possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Poxoréu por roubo e permaneceu preso.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, juntamente com as armas, munições, veículos e demais materiais apreendidos.

A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a participação individual de cada envolvido nos crimes. Até o encerramento das investigações e eventual decisão judicial, os conduzidos são considerados suspeitos.

[dt_post_views]