Lucas do Rio Verde/MT - 04/06/2026 3:22 pm

Compartilhe nas redes sociais

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem concurso nacional de melhores receitas da educação escolar

As merendeiras Keila Rafaela e Benilce dos Santos da rede municipal de Lucas do Rio Verde venceram a 3ª edição do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação (FNDE) divulgou o resultado nesta quarta-feira.
Com a vitória, as duas irão a Brasília para receber o prêmio de R$ 5 mil durante o Prêmio PNAE 2026, marcado para o dia 23 de junho. “Estou muito feliz por ter conquistado esse prêmio e por poder representar a nossa cidade e a Escola Joice. É gratificante saber que a minha receita foi a mais votada do estado de Mato Grosso. A palavra que define esse momento é gratidão”, afirmou Keila.
Ao todo, foram selecionadas 55 receitas por meio de votação popular, sendo duas por Unidade da Federação e uma por Entidade Federal. Para representar Mato Grosso, foram escolhidas as receitas Bobó de Tilápia, da Escola Profª Joice Martinelli Munhak, com 193 votos únicos, e Filé de Tilápia com Requeijão e Farofa de Monguba, do C.E.I. Girassol, com 153 votos.
As escolas responsáveis pelos pratos premiados também receberão R$ 8 mil cada, recurso que será investido na aquisição de equipamentos e na melhoria da infraestrutura das cozinhas escolares. O concurso integra o projeto “Alimentação Escolar Nota 10” e é realizado pelo FNDE, em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do programa Mais que Energia, além do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

[dt_post_views]