Lucas do Rio Verde/MT - 28/04/2026 9:44 am

Compartilhe nas redes sociais

5ª Festa do Milho contará com pratos típicos das cinco regiões do Brasil

Além de cultura e música, a boa comida continua sendo destaque na Festa do Milho de Lucas do Rio Verde. Na 5ª edição, a praça de alimentação ganhará um toque ainda mais especial, com a oferta de pratos típicos das cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, celebrando a diversidade cultural por meio da culinária à base de um dos grãos mais importantes do agronegócio mato-grossense.
O evento, que acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória da Prefeitura Municipal, é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo.
Ao todo, a praça de alimentação contará com 20 espaços, sendo dez destinados às associações e dez às empresas do ramo alimentício selecionadas por meio do Edital de Seleção nº 003/2026, que deverão apostar na criatividade para explorar os sabores regionais.
A organização da festa adotou diretrizes voltadas à sustentabilidade, como o incentivo ao uso de embalagens biodegradáveis e reutilizáveis, a redução de plásticos descartáveis e a implementação da coleta seletiva de resíduos durante o evento.
As empresas e associações também são estimuladas a utilizar ingredientes locais e sazonais, garantindo a valorização da produção regional e a redução dos impactos ambientais.
Durante a festividade, também será realizado o tradicional Circuito Gastronômico, no qual os participantes da praça de alimentação poderão concorrer a prêmios em dinheiro que variam de R$ 1.000,00 a R$ 2.300,00.

[dt_post_views]