Lucas do Rio Verde/MT - 06/10/2025 6:31 pm

Compartilhe nas redes sociais

Homem é detido após desacatar e assediar servidoras no Pronto Atendimento Municipal de Lucas do Rio Verde

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada na noite deste domingo (05) para atender uma ocorrência no Pronto Atendimento Municipal (PAM), após um homem apresentar comportamento agressivo, ameaçar servidores e assediar funcionárias da unidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da viatura 03, composta pelos GCMs Zanetti, Pozza e Assis, localizou o suspeito dentro do prédio público. Segundo o guarda patrimonial Luciano Bispo Barbosa da Silva, o homem se recusava a deixar o local, mesmo após ter recebido alta médica.

Durante a tentativa de diálogo, o suspeito teria desacatado o servidor com ofensas verbais, proferindo palavras de baixo calão, e o ameaçado dizendo que “vou te encontrar na rua depois e te bater”.

Ainda conforme o registro, o suspeito alegou que permanecia no PAM porque queria um atestado médico. No entanto, a médica plantonista informou que não recebeu nenhuma solicitação de documento por parte do homem.

As enfermeiras Juliana de Souza Machado e Samara Evillyn Queiroz Morais também relataram à equipe que foram vítimas de importunação sexual, afirmando que o suspeito pedia para que o beijassem e tocassem suas partes íntimas.

Diante da agressividade e do descontrole emocional do homem, os guardas utilizaram algemas para realizar a condução até a Delegacia de Polícia Civil. Ele foi informado de seus direitos constitucionais.

A GCM informou ainda que o suspeito apresentava diversas lesões — no pulso esquerdo, no rosto e na orelha direita —, as quais, segundo ele, teriam sido causadas por uma queda de bicicleta, motivo pelo qual havia procurado atendimento no PAM.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

[dt_post_views]