Reforços são apresentados no Passo das Emas

O Luverdense anunciou na manhã desta sexta-feira, a contratação de cinco reforços, para a sequência da temporada. Quatro deles, foram apresentados na manhã de hoje e um chega logo mais à tarde.

Os novos contratados são o atacante Luciano, 21 anos, que vem emprestado pelo Atlético Tubarão de Santa Catarina. Atualmente ele estava jogando no Atlético Mineiro, onde conquistou o título de campeão brasileiro sub-20. “No Atlético Mineiro eu estava atuando no Sub-20 e não teria oportunidade de jogar no time de cima. Vi no Luverdense a oportunidade de atuar profissionalmente e então aceitei o desafio” garante o atleta que afirma ser jogador de velocidade e que gosta de atuar pelas beiradas do campo. “O lado tanto faz. Onde o treinador quiser de usar eu jogo” concluiu.

Willian Marcílio é outro jogador que chega para reforçar o ataque verde. Aos 24 anos, o jogador chega por empréstimo vindo da Tombense de Minas. Ele já jogou também pelo Itabaiana do Sergipe, CSE do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Nova Iguaçu. “Eu tenho certeza que fiz uma boa escolha vindo para o Luverdense e acredito que vemos conquistar coisas boas aqui. Já estou no BID da CBF e se o professor quiser já posso jogar amanhã contra o Sinop” afirmou o atacante.

Conforme anunciamos aqui em primeira mão, um dos reforços é o volante Kazu. Formado nas categorias de base do próprio Luverdense, o jogador está de volta após três anos, dos quais dois foram no Flamengo e um no Paraná Clube. “Estou muito feliz em poder voltar para casa. Nunca escondi de ninguém que o Luverdense é o time do meu coração e estou muito motivado para ajudar o clube nessa fase de reconstrução. Volto bem mais experiente, com uma nova cabeça e preparado para ajudar o Luverdense a ser grande” disse.

O volante Tiago Corrêa, 28 anos, chega com contrato definitivo para atuar pelo clube nesta temporada. O jogador estava no Americanos de Campos, porém tem no currículo, passagens por Nacional de Manaus, América do Rio de Janeiro, Tigres do Brasil e Nova Iguaçu. “Esse talvez seja o maior desafio da minha carreira, até porque todo mundo sabe da força do Luverdense. Minha principal característica, apesar de ser volante é o bom passe e deixar os companheiros na cara do gol” garante o jogador que já está no BID e a disposição do treinador.

O quinto reforço anunciado é o lateral esquerdo Nikolas, de 23 anos, que tem sua formação profissional no Grêmio de Porto Alegre. Atualmente estava no Uberlândia de Minas Gerais e tem passagens pela Penapolense, Boa Esporte e Atlético Tubarão. Apesar de anunciado como reforço ele só chega em Lucas, no final da tarde desta sexta-feira.

O técnico Raul Cabral, acompanhou a apresentação dos atletas, porém não confirmou nenhum deles como titular no jogo de amanhã, contra o Sinop. “Com eles em condições de jogo já devem ir para a partida de amanhã, porém ainda não sei se como titular, ou no banco. O treino dessa sexta-feira é que vai definir. Dentro daquilo que nós traçamos para pontualmente reforçar a equipe, creio que conseguimos boas peças. Não é fácil contratar jogadores, porque a maioria deles estão empregados e a gente tem que procurar atletas que estejam em condições físicas ideais para chegar e ajudar” avaliou o treinador.    

O presidente do clube, Jaime Binsfeld, disse que a direção não tem medido esforços para qualificar o elenco. “Nosso elenco já era bastante enxuto e com as lesões que tivemos nas primeiras rodadas, acelerou a busca por reforços. O importante é ressaltar que nós acreditamos no grupo, apesar de não ter começado bem o estadual. Com as mudanças que fizemos na comissão técnica e a chegada desses reforços, acreditamos na plena recuperação da equipe na tabela. Por hora nosso grupo está fechado, porém se aparecer algum negócio de ocasião, vamos negociar” disse o presidente.

Quatro jogadores estão entregues ao departamento médico, sendo que a condição da cada um deles foi atualizada na manhã de hoje.

O volante Abuda, que sofreu uma lesão muscular, voltou a treinar com bola esta semana e está em fase final de recuperação. O Zagueiro Lucão, também com lesão muscular, deve voltar a treinar com bola, dentro de duas semanas. O lateral esquerdo Murilo, outo que teve lesão muscular, volta a treinar com bola na semana que vem. O caso mais grave, no entanto, é do volante Profeta, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, terá que passar por cirurgia e a tendência é de que não jogue mais neste ano. A previsão de 7 a 8 meses de recuperação. A cirurgia ainda não tem data marcada para ser realizada.

Para a partida de amanhã, contra o Sinop, o treinador Raul Cabral ainda terá o desfalque do zagueiro Bruno Bispo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso Kadu, deve formar a dupla de zaga com Raphael.