Prefeitura começa a vacinar profissionais da segurança pública em Lucas do Rio Verde

As vacinas do novo coronavírus começaram a ser aplicadas, nesta terça-feira, nos agentes das forças de segurança, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O grupo é constituído por servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

A prefeitura informou que a tomada de decisão “faz parte de um trabalho conjunto entre governo do estado, Ministério Público Estadual e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar o percentual a ser disponibilizado para a vacinação das Forças de Segurança de Mato Grosso”.

Nesta quarta-feira, a prefeitura de Lucas também iniciará a campanha de vacinação contra a influenza, que se estenderá até 9 de julho. O primeiro grupo atendido inclui profissionais da saúde, gestantes, puérperas (mulher que teve filho há pouco tempo), e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos. O atendimento a estas pessoas segue até o dia 10 de maio e a meta é imunizar 90% de cada população alvo.

Já professores e idosos estão inclusos na segunda etapa, como estratégia do ministério da Saúde. Esta fase inicia em 11 de maio e vai até 8 de junho. A última fase, que terá início em 9 de junho, engloba pessoas com comorbidades, portadoras de deficiência, caminhoneiros, pessoas que trabalham com transporte, população privada de liberdade, forças de segurança e salvamento.