Polícia apreende drogas e desarticula facção em Lucas do Rio Verde

Dois jovens, de 22 e 18 anos, foram presos e dois menores, de 16 e 17 ano, detidos em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, ontem por envolvimento com o tráfico de drogas.Com os suspeitos foram apreendidos cinco tabletes de maconha, totalizando aproximadamente quatro quilos da substância, além de porções de pasta base de cocaína e R$ 1,5 mil.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes devem responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os quatro foram surpreendidos em uma casa no bairro Rio Verde. No momento da abordagem policial havia seis indivíduos no imóvel, porém, dois deles pularam a janela e muros das casas vizinhas e conseguiram fugir. Todos os envolvidos integram uma facção criminosa.

A casa no bairro Rio Verde foi montada pelo grupo para funcionar como ponto de distribuição de drogas e que alguns deles passaram a morar no local, foi descoberta durante investigações do tráfico de drogas no município.No decorrer das diligências foram encontradas diversos indícios que evidenciavam que os suspeitos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

As investigações também apontaram que parte dos investigados eram oriundos na região metropolitana de Cuiabá, e foram para Lucas do Rio Verde a mando de chefes da facção para atuar no comércio de entorpecentes.

Após o flagrante, os quatro detidos  foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e ouvidos respectivamente. As investigações continuam para localizar os outros dois indivíduos que fugiram do cerco policial.