Para Raul Cabral, Luverdense está em crescimento dentro da competição

O treinador do Luverdese, Raul Cabral reconheceu a evolução dos seus jogadores nos últimos jogos e, por isso, avaliou que merecia ter saindo com resultado ainda melhor contra o Ação, ontem à tarde, no estádio Passo das Emas. Ele também apontou que a equipe está em processo de crescimentos. “Já imaginamos que seria um adversário muito forte. Iniciamos o jogo muito bem impondo ritmo. Com o calor, os atletas sentiram um pouco e baixaram a marcação. Depois do 2 a 0 poderíamos ter valorizado mais a bola e feito o terceiro. O time do Ação cresceu e conseguiu fazer um. Foi um jogo difícil e estamos em um processo de crescimentos. Dentro desse equilíbrio estamos procurando ajustes para conseguir defender bem nossa criação para conseguir bons resultados”.

Cabral afirmou ainda que o Luverdense precisava de uma vitória para aumentar a confiança na competição. “O mata-mata se transforma em uma competição diferente. São só dois jogos. Não adianta ficar pensado em escolher adversário. Temos que jogar sempre para buscar três pontos. Luverdesne é uma equipe grande que está buscando retomada no futebol. Por isso, temos que ter um sistema defensivo sólido, uma equipe consistente, compacta e criativa.

O próximo jogo do Luverdense será contra o Poconé, que entra em campo apenas para cumprir tabela já que foi rebaixado para segunda divisão da competição após perder para o Dom Bosco, na semana passada. No entanto, Cabral afirmou que será um momento importante para avaliar novas peças para equipe de Lucas do Rio Verde. “Todos os jogos são importantes. Esse contra o Pococé também será por conta dos ajustes que estamos buscando nesse equilíbrio. Observar os atletas. Temos um grupo consistente, dar oportunidades para outros atletas para que possamos fazer um bom jogo no domingo. Dessa forma, poderemos evoluir e na fase mata-mata vamos estar com todos inteiros e atentos para conseguir atingir as metas maiores”, destacou o treinador.