Caminhoneiros morrem em violenta colisão

Dois caminhoneiros morreram, na manhã desta sexta-feira, em um grave acidente envolvendo uma Mercedes-Benz branca baú e uma outra carreta marca e modelo não informados. O acidente ocorreu na MT-249, trecho que liga Nova Mutum e Campo Novo do Parecis. Uma mulher foi socorrida com ferimentos e levada ao hospital de Mutum.

De acordo com Instituto Médico Legal (IML), o acionamento para remoção dos corpos ocorreu por volta das 9h da manhã. Os caminhoneiros estavam sem documentação e ainda não foi possível fazer a identificação.

O proprietário da carreta que estava carregada com carne já fez contato e adiantou que o motorista era morador de Nova Mutum. No entanto, ainda não apresentou a documentação para reconhecimento.

A versão investigada é que a carreta com a carga de carne estava seguindo para Rondônia quando ocorreu a colisão com a outra carreta, que estava vazia voltado de Ji-Paraná (RO). Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e apontar as responsabilidades pela colisão.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também fez a análise e apontará, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu o impacto entre os veículos.

A Mercedes-Benz ficou com a parte da frente completamente destruída. Parte da lateral do vagão também foi danificada e saiu da pista. A outra carreta também ficou com a parte da frente com as ferragens retorcidas e derramou óleo em uma das pistas, que precisou ser interditada.

Também na manhã desta sexta-feira, ocorreu uma colisão entre uma carreta Scania cinza e um caminhão baú na BR-163, em Sorriso. O caminhoneiro ficou preso às ferragens e teve que ser desencarcerado pelos militares do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital. O carreteiro que estava na Scania não se feriu. A pista ficou bloqueada e só foi liberada por volta das 11h05.