Vereadores aprovam projeto que autoriza o município a buscar financiamento para obras de esgoto

A Câmara de Vereadores aprovou, na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira (09), o Projeto de Lei n. 119/2017, que autoriza o município a buscar empréstimo em instituição financeira no valor de até R$ 5 milhões.

O recurso será utilizado na execução de obras de saneamento básico, com a construção de novas estações de tratamento de esgoto, para a operacionalização do sistema de esgotamento sanitário.

Segundo o vereador Airton Callai (PSB), serão construídas novas lagoas de tratamento, uma vez que as atuais não conseguem fazer a drenagem dos resíduos como deve ser feita.  “A intenção também é ampliar a capacidade de recebimento de resíduos. Com o término das obras e a inclusão do esgoto sanitário do Bairro Menino Deus, vamos precisar de um local para fazer esse tratamento.”

Também foram aprovadas duas emendas, que estabelecem a necessidade de o município, antes de contratar o financiamento, encaminhar um novo projeto a Câmara de Vereadores, solicitando a autorização.

O vereador Dirceu Cosma (PV) explicou que a intenção é analisar as condições do financiamento, qual a taxa de juros, o valor e a quantidade de parcelas que serão pagas.

ASCOM/MARCELLO PAULINO

 

“Tenho a certeza de que o município irá buscar as melhores condições. Mas nós queremos analisar esse financiamento, antes de ele ser assinado. É dinheiro público, nós temos essa responsabilidade.”