Mais de 150 quilos de drogas foram incineradas pela Polícia Civil, há pouco, em Lucas do Rio Verde. A destruição foi feita numa fornalha de uma empresa. Os entorpecentes são apreensões feitas no município nos últimos meses.
Acompanharam o ato de incineração Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária.
De acordo com o delegado da Polícia CIvil, Daniel dos Santos Neri, a incineração é resultado de ao menos um ano de trabalho dos policiais. “Isso é o trabalho de um ano de investigação e apreensão de entorpecente executado pela equipe das polícia civil e militar de Lucas do Rio Verde. Nós conseguimos junto ao ministério público a autorização para fazer a incineração de todo esse entorpecente” informou o delegado de polícia civil, Daniel dos Santos Nery.
Promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, a incineração promove segurança. “Essas drogas foram apreendidas em operações das policias civil e militar. A nossa lei prevê essa incineração para segurança. É um trabalho conjunto entre Ministério Público e policiais que apresentam elementos”.