Luverdense se despede da B, com vitória de 3 a 0 sobre o Náutico

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 20h:07

O Luverdense despediu-se da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma bela vitória, sobre o Náutico na tarde deste sábado, em Lucas do Rio Verde. O confronto colocou frente a frente dois times rebaixados, para a série C, de 2018. O Luverdense foi melhor e goleou o time pernambucano por 3 a 0.

Com o resultado, o Luverdense encerrou sua participação, com 44 pontos e na 17ª colocação. O time acabou rebaixado porque teve uma vitória a menos que o Guarani de Campinas (11 a 10). O Náutico amargou a lanterna, com 32 pontos, e voltará a disputar a série C depois de quase duas décadas. A última foi em 1999, quando subira para a Série B.

No duelo de rebaixados, quem mostrou mais disposição para sair de campo com a vitória foi o Luverdense. Desde os primeiros minutos, o time foi mais agressivo e não encontrou dificuldades para construir a vitória com gols do atacante Douglas Baggio, duas vezes, e do lateral Paulinho.

O primeiro gol da partida aconteceu ainda no início do primeiro tempo. Após triangulação com o meia Moacir, o atacante Alfredo só rolou para o companheiro de ataque Douglas Baggio concluir para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele nesta edição da Série B.

Mesmo após o gol, o LEC seguiu melhor e assustou aos 13 minutos, quando Douglas Baggio bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Bruno. Na sobra, a zaga ainda mandou para escanteio. A resposta do Náutico aconteceu aos 17 minutos. O atacante Gerônimo tocou para o lateral finalizar para boa defesa do goleiro Diogo Silva, que mandou para escanteio.

Antes do intervalo, os mato-grossenses ainda desperdiçaram duas chances inacreditáveis. Aos 34 minutos, o atacante Rafael Silva cruzou na área e, após desvio, Alfredo tentou uma bicicleta na pequena área, mas mandou para fora. Aos 38, Douglas Baggio deu corte no marcador e bateu na saída do goleiro. A bola pegou na rede por fora.

Na segunda etapa, o cenário do jogo não se alterou e os donos da casa continuaram buscando mais o ataque e o segundo gol poderia ter saído logo aos três minutos. Alfredo recebeu ótimo lançamento na área e finalizou para boa defesa de Bruno.

A pressão aumentou com o passar do tempo e aos 23 minutos aconteceu outra boa chance. Primeiro, Bruno defendeu chute do atacante Eduardo. No rebote, Moacir rolou para Douglas Baggio e o meia Henrique Ávila salvou em cima da linha. Aos 25, contudo, saiu o gol. O lateral-esquerdo Paulinho cobrou falta com maestria e ampliou.

O terceiro saiu naturalmente aos 35 minutos. O atacante Eduardo bateu de virada, Bruno espalmou e, na sobra, Douglas Baggio só completou.

Ficha Técnica

Luverdense-MT 3 x 0 Náutico-PE

38ª rodada

Data – 25/11/2017

Horário – 16h30 (MT)

Local – Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)

Árbitro – Renan Roberto de Souza – PB

Renda – R$ 2.920,00

Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Correa – PB e Marcio Freire Lopes – PB

Público – 212 pagantes (512 presentes)

Cartões Amarelos – Luverdense-MT: Douglas Baggio, Guly

Náutico-PE: Jobson

Gols – Luverdense-MT: Douglas Baggio 8′ 1T, Paulinho 25′ 2T, Douglas Baggio 35′ 2T

Luverdense-MT – Diogo Silva (Gabriel Leite); Aderlan, Neguete, Guly e Paulinho;

Kazu, Moacir e Alaor Júnior; Rafael Silva (Cléo Silva), Douglas Baggio e Alfredo (Eduardo).

Técnico: Odil Soares

Náutico-PE – Bruno; David, Rafael Ribeiro (Cal Rodrigues), Léo Carioca e Manoel (William Schuster); Amaral, Renan Paulino e Jóbson; Leílson, Gerônimo (Joazi) e Henrique Ávila.

Técnico: Levir Gomes

Fonte: Futebol Interior