Luverdense se apresenta e inicia preparação para temporada 2018

Publicado em 04 de janeiro de 2018 às 09h:05

Foto:Assessoria

O elenco de jogadores do Luverdense para a temporada 2018 foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas.

Uma das novidades na apresentação foi o retorno do meia Rubinho, que se destacou com a camisa do clube entre os anos de 2010 e 2013.

Além do retorno de Rubinho, o técnico Odil Soares vai contar com sete novos contratados já para a disputa do Campeonato mato-grossense, cuja estreia está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Operário Várzeagrandense na Arena Pantanal.

A lista de novos reforços conta com os atacantes Ariel, Renan Oliveira, Pimentinha e Mirray. Os meias Elton e Lucas Braga e o lateral esquerdo Guilherme.

O diretor de futebol, Maico Gaúcho destacou que o grupo ainda não está completo, já que o elenco precisa de reforços pontuais, como na zaga, onde Odil Soares contará apenas com os remanescentes da temporada passada Pablo e Willian, titulares em boa parte do brasileiro da série B. A intenção da diretoria é de trazer ao menos mais um jogador da posição. No ataque, o time se recente de mais um centroavante, visto que possui apenas o Eduardo.

Entretanto, novas contratações devem fazer parte da realidade do clube. O rebaixamento para a Série C foi um duro golpe nas finanças, já que ficou sem a cota dos direitos de transmissão das partidas. A diretoria busca novos parceiros e espera concretizar a venda do meia Ricardo para o Braga, de Portugal, para saldar dívidas trabalhistas e tentar ajustar as finanças.

A lista dos que ficaram da temporada passada conta com os goleiros Diogo Silva e Gabriel (que está com time sub-20 do Luverdense disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior), os laterais Paulinho, Gabriel Passos e Moisés, os zagueiros Pablo e Willian, os volantes Kazu e Diogo Lorenzi, os meias Alaor e Diogo Sodré, e os atacantes Luiz Gustavo, Rafael Silva e Eduardo. A diretoria pretende dar oportunidade a jogadores que estão em São Paulo disputando a principal competição nacional do futebol Junior.

Diário de Lucas