Lucas do Rio Verde prevê R$ 1,5 milhão para consórcio de saúde

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira (07), durante a segunda sessão extraordinária de 2018, o Projeto de Lei n. 05/18, que trata do Contrato de Rateio com o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Serão destinados R$ 1.560.000,00, que serão pagos em 11 parcelas mensais. O valor será investido na compra de serviços médicos especializados (consultas, exames e cirurgias) e para custear os serviços prestados pela Casa de Apoio Santa Maria.

O projeto foi discutido na manhã de hoje (07), pelos vereadores que compõem a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Dr. Wagner Godoy e Marcos Paulista, com a participação do secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez e equipe técnica.

Segundo o vereador Dr. Wagner Godoy (SD), a reunião teve como objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre como o recurso estava sendo aplicado e se realmente, estava atendendo as necessidades da população.

“Nós conversamos com o secretário e verificamos a necessidade deste valor. Votamos com prioridade, para dar andamento aos atendimentos e beneficiar a população que precisa. ”

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é presidido pelo atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin.  A entidade é formada pelos 15 municípios da região médio-norte de Mato Grosso.

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), ressaltou a importância do consórcio, por garantir mais economia aos municípios, por meio da compra em conjunto, de serviços, medicamentos e utensílios.

“Se eu comprar dez consultas, eu vou pagar um valor, comprando mil, pagamos um valor muito menor. É desta forma que o consórcio trabalha, representando todos os 15 municípios, e buscando a melhor aplicação do recurso público. ”

 

Ascom/Marcello Paulino