Lucas do Rio Verde oferta seis vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 14h:44

Está disponível a partir desta segunda-feira (27) o edital do processo de seleção para o Programa de Residência Médica. O programa é para residência em Medicina de Família e Comunidade. Serão ofertadas seis vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail inscricao.coremelrv@gmail.com, de 27 de novembro até às 11h do dia 28 de dezembro.

A prova será realizada no dia 27 de janeiro de 2018, às 13h30, na Escola Municipal Olavo Bilac, e contará com 50 questões de cinco áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social.

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme) informou que o programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivo de R$ 8 mil.

“A nossa proposta é trazer qualificação para o município e aumentar a resolutividade dos programas de saúde desenvolvidos na rede pública. Desta forma, os médicos ficarão aptos a muitos procedimentos e poderão cuidar realmente da saúde do paciente no seu âmbito familiar e comunitário”, enfatizou Bárbara Luiza Rosa, coordenadora do programa no município.

De acordo com a coordenadora, o programa tem como objetivo formar médicos qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas.

A proposta é formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade.

Ascom Prefeitura/Francieli Cela