Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros promoveu III Estação do Conhecimento

Publicado em 07 de dezembro de 2017 às 14h:34

Na terça-feira (05), a Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros realizou a III Estação do Conhecimento. O evento contou com a participação da comunidade escolar e expôs projetos desenvolvidos na unidade escolar.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes foram expostos nas salas de aula, entre eles os projetos “Mãos que Criam”, “Meu Bichonário”, “De mão em mão”, “REConscientizar é preciso”, “Preservando o meio ambiente”, “Educação Ambiental – Uma Lição de Vida”, “Protagonistas dessa história”, “Amamos nossa escola”, “Xadrez e experiências científicas”, “Investindo no saber”, “Arquitetando conhecimentos” e “Fazendo arte e o projeto de Diversidade Cultural – Dança Comigo”.

Durante o evento os alunos distribuíram mudas de ipê e sementes e falaram a respeito das questões ambientais, especialmente voltadas à reciclagem.

A história da Escola Fredolino, que completou 31 anos, também integrou a exposição. Os visitantes puderam visualizar uma grande maquete com as modificações que a escola teve ao longo dos anos.

Na ocasião, o gestor escolar, Edson Oliveira, falou a respeito da trajetória da escola. Emocionado, Edson, contou que foi aluno da escola, cresceu e tornou-se gestor dela.

“Essa foi a oportunidade que tive para retribuir todo ensinamento e amor recebido dos profissionais que aqui atuaram. Tenho orgulho dessa escola, é aqui que aprendi a ser quem sou, ela solidificou meus valores e aguçou minha criticidade e cidadania. Fico muito feliz em saber que hoje oferecemos um ensino ainda mais criterioso para nossas crianças, pois na minha época, ensinava-se por amor, mas com pouco recurso, hoje temos tudo ao nosso favor, e uma vontade imensa de avançar cada dia mais”, pontuou Edson.

Ascom Prefeitura