Educação é uma das áreas com maior número de oportunidades de trabalho

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 09h:24

A carreira profissional, dos graduados em licenciaturas é extremamente desafiadora e possui alto índice de empregabilidade. Os cursos desta modalidade são destinados à formação de professores para atendimento da rede pública e privada, nos níveis de ensino infantil, fundamental e médio.

O ambiente escolar é o principal espaço de trabalho destes profissionais, que também podem exercer suas funções em ambientes corporativos como fábricas, comércio e empresas de prestação de serviços, no assessoramento e gerenciamento educativo.

A Faculdade La Salle, instituída na França, por São João Batista de La Salle, traz ao longo de seus mais de 300 anos de história, a inspiração e expertise na formação de professores e profissionais de educação. Em Lucas do Rio Verde, a Faculdade oferece dois cursos na modalidade de licenciatura, Pedagogia e Educação Física. Os estudantes se preparam para serem professores capazes de atender as diferentes manifestações da cultura atual da dimensão física e humana das pessoas e da sociedade.

O curso de Educação Física, na Faculdade La Salle, busca entender e aplicar conceitos e procedimentos específicos da formação esportiva e técnica das crianças, dos adolescentes e adultos. E ainda, o zelo com a prevenção, proteção e promoção da saúde das pessoas e da sociedade nas áreas do desenvolvimento físico.

A Pedagogia na Faculdade La Salle, ocupa uma importância cativa e propõe o desenvolvimento de educadores com uma sólida formação humana, cultural, filosófica, científica, ética e tecnológica, sob a inspiração cristão-lassalista.

Os cursos de graduação em Pedagogia e Educação Física, possuem duração de 4 anos. O concluinte recebe o título de Licenciado em Educação Física e Pedagogia, respectivamente, e o habilita para a realização de cursos de especialização, mestrado e doutorado. Ainda, há a possibilidade de o graduado em Educação Física solicitar o registro profissional junto ao órgão de classe, o Conselho Regional de Educação Física.

As aulas são presenciais e contam com a estrutura de laboratórios, brinquedotecas, bibliotecas e outros. São realizadas inúmeros eventos de integração entre as escolas e a faculdade, e ainda há necessidade da realização de estágio supervisionado, para aproximar o estudante do ambiente profissional.

Outro diferencial é o programa La Salle Conecta, que une as necessidades de empresas e estudantes na promoção de vagas de trabalho temporárias, efetivas e estágios acadêmicos.

Para saber mais sobre estes e outros cursos ofertados pela Faculdade La Salle, acesse: www.faculdadelasalle.edu.br/vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular La Salle até 28 de novembro. Inscreva-se agora!