De olho em 2018 Luverdense se despede da série B

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 06h:56

Na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 38º rodada, Luverdense e Náutico farão duelo dos rebaixados neste sábado, às 16h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Náutico já está com o rebaixamento confirmado há algumas rodadas, mas ainda pode deixar a lanterna, caso vença e o ABC não. O Timbu é o 20º colocado, com 32 pontos. Já o Luverdense foi rebaixado na última rodada ao empatar com o Guarani em 0 a 0. O LEC tem 41 pontos no momento e terminará a Série B na 17ª posição.

O planejamento do Náutico para 2018 já começou, tanto que Roberto Fernandes sequer vai ficar no banco de reservas diante do Luverdense, no Passo das Emas. O time será comandado por Levir Gomes.

Suspenso, Aislan foi liberado antecipadamente pelo Náutico. Com isso, Rafael Ribeiro deve formar a dupla defensiva com Léo Carioca. O time vai todo remendado para Lucas do Rio Verde. Amaral, Renan e Jobson são os escolhidos para compor o meio de campo, enquanto Leilson, Geronimo e Ávila treinaram no time de frente.

O Luverdense também segue reformulando seu elenco para a próxima temporada. O clube acertou a dispensa de atletas que estavam emprestados e outros que possuíam salários mais altos.

O Luverdense manterá cerca de 16 jogadores que estiveram na disputa da Série B deste ano. São eles: o goleiro Diogo Silva, os laterais Gabriel Passos e Paulinho, os zagueiros Pablo, Willian e Pierre, os meio-campistas Ricardo, Diogo Sodré, Kazu, Diego Lorensi, Moisés e Alaor, e os atacantes Erik, Rafael Silva e Eduardo.

Algumas mudanças são esperadas na escalação do LEC. Dalton já deixou o clube e Neguetti está sem condições de jogo. Kazu, Gabriel Passos e Alaor deverão aparecer na formação titular.

Ficha Técnica

Luverdense-MT x Náutico-PE

38ª rodada

Data – 25/11/2017

Horário – 16h30 (MT)

Local – Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)

Árbitro – Renan Roberto de Souza – PB

Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Correa – PB e Marcio Freire Lopes – PB

Luverdense-MT – Diogo Silva; Aderlan, Neguetti, Gulli e Paulinho;

Kazu, Moacir e Alaor;

Rafael Silva, Rafael Ratão e Alfredo.

Técnico: Odil Soares

Náutico-PE – Busatto; David, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel;

Amaral, Renan Paulino e Jóbson;

Leílson, Gerônimo e Ávila.

Técnico: Levir Gomes

 

Fonte: Futebol Interior