27.3 C
Lucas do Rio Verde, MT
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Criciúma e Oeste vencem e sobem na tabela

Publicado em 09 de outubro de 2017 às 07h:11

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continuou agitando o país neste sábado (7). Criciúma/SC e Oeste/SP fizeram o dever de casa e venceram seus respectivos jogos, ganhando posições na tabela de classificação. O Tigre bateu o Londrina/PR por 2 a 1, e o Rubrão derrotou o Guarani/SP por 3 a 0.

No Heriberto Hulse, em Criciuma (SC), o Tubarão abriu o placar logo aos 11 minutos. Carlos Henrique aproveitou o erro de marcação, cruzou na área, e Negueba chegou sozinho para balançar as redes. Já nos instantes finais do primeiro tempo, aos 45, Dirceu perdeu a bola na defesa, Alex Maranhão aproveitou, desarmou o adversário, invadiu a área e deixou tudo igual no Heriberto Hulse. Na etapa final, o Tigre precisou de apenas quatro minutos para virar o marcador e garantir o triunfo. Após escanteio da direita cobrado por Alex Maranhão, Lucão desviou de cabeça e fez a torcida catarinense vibrar.

Com a vitória, o Criciúma foi a 42 pontos e chegou ao oitavo lugar. O Londrina tem 37 pontos e é o décimo colocado.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste garantiu um triunfo tranquilo diante do Guarani. A vitória saiu graças a uma tarde inspirada de Mazinho, que marcou todos os três gols da partida. O primeiro saiu aos 14 minutos, em rebote após defesa do goleiro Vagner. Na etapa final, aos nove, o meia marcou o segundo em cobrança de pênalti. Já aos 35, Mazinho aproveitou nova sobra e deu números finais ao duelo.

O Rubrão foi a 47 pontos, subindo para o quinto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre tem 34 e está na 15ª colocação.