Coreme divulga lista de inscritos para o Programa de Residência Médica

Publicado em 03 de janeiro de 2018 às 12h:05

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme) divulgou hoje (03) a lista dos inscritos para o Programa de Residência Médica. Dezessete candidatos estarão disputando seis vagas em Medicina de Família e Comunidade.

Os candidatos com inscrições indeferidas poderão recorrer mediante processo individual do dia 04 e 05 de janeiro, até às 17h, protocolando recurso por escrito, na Escola Municipal de Saúde, Rua Catuípe, 1309, ao lado da Farmácia Municipal de Saúde, conforme edital.

A prova escrita será realizada no dia 27 de janeiro de 2018, às 13h30, na Escola Municipal Olavo Bilac, e contará com 50 questões de cinco áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social.

O gabarito da prova será divulgado no dia 29 de janeiro de 2018 e o resultado final após recursos será divulgado no dia 16 de fevereiro, ambos no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br. De acordo com o edital, o programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivo de R$ 8 mil.

O processo tem como finalidade selecionar médicos que desejam cursar o Programa de Residência Médica para se tornar especialista e para os já especialistas que terminaram um programa de residência e desejam se especializar em outra área. O objetivo é qualificar os profissionais na área clínica, com prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas, além de formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade.

A previsão dos candidatos aprovados e matriculados para assumirem as vagas é para o dia 01 de março de 2018.

  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter