Concurso de Decoração Natalina premia 18 imóveis

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 21h:37

Foto:Diário de Lucas

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega da premiação do Concurso de Decoração Natalina 2017. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Foram premiados 18 imóveis, sendo cinco empresarias e 13 residenciais, com isenção total do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU 2018. O concurso foi realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acilve) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para concorrer, os proprietários dos imóveis tiveram que se inscrever e caprichar na decoração para alcançar os quesitos de originalidade, criatividade e visual. O julgamento foi feito durante o mês de dezembro por uma comissão avaliadora, formada por seis membros, sendo dois membros da Acilve, dois da CDL, um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e um da Secretaria de Cultura.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, a ideia foi resgatar o espírito natalino e promover a decoração nos mais diversos bairros da cidade. “Há muito tempo vem se esquecendo deste momento tão bonito que é o Natal e em parceria com a Acilve e CDL nós conseguimos decorar a Avenida Mato Grosso e conclamamos a população a auxiliar. O objetivo foi atingido, mas queremos mais, a ideia para 2018 é que esses ganhadores sirvam como embaixadores e exemplo para outros munícipes. Queremos resgatar o Natal para que seja aquele momento de paz, de celebração entre as pessoas. Vamos propor outros desafios, como a melhor rua, a melhor praça, algo assim, para incentivar ainda mais as pessoas. Também temos em mente utilizar mão de obra dos reeducandos para ampliar a ornamentação da cidade e levar o nome de Lucas do Rio Verde como destaque também na decoração natalina”, comentou.

Ley Magalhães foi a ganhadora no bairro Veneza e disse que, além da decoração da residência, o espírito natalino também propõe um momento de maior solidariedade. “Fizemos a decoração com tanto amor, com tanto carinho e utilizamos um pouco do material que juntamos durante anos para decorar nossa casa. Quando a gente pode, a gente procura fazer um trabalho solidário, levando pessoas para visitar a casa, fazendo arrecadação de presentes, de roupas, e outros. Para este ano queremos fazer mais e também incentivar as pessoas para que se engajem e sejam solidárias também”, destacou.

Para Lucimar Teodoro de Almeida, vencedor no bairro Tessele Junior, mais importante que a premiação é o resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Desde que mudamos para Lucas do Rio Verde desenvolvemos esse trabalho de decorar, de resgatar o espírito natalino, em decorar a nossa casa, e é isso que deve ser feito, mostrar para toda população o que devemos melhorar cada dia, na nossa vida, união da família. Achei muito interessante o poder público trazer essa ideia e fazer com que as pessoas participem”, pontuou.

Fonte: Assessoria