Com um gol nos acréscimos, Luverdense bate o Guarani no Passo das Emas

Publicado em 02 de agosto de 2017 às 06h:28

Foi com sofrimento, na raça, na garra e com um gol nos acréscimos, que o Luverdense venceu o Guarani de Campinas por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 18ª rodada do campeonato brasileiro da série B. O gol de Rafael Ratão, não tira a equipe da zona de rebaixamento, mas alivia a pressão e esperanças de sair dela, na próxima rodada.

A partida no Passo das Emas começou morna, com os dois times se estudando, mas o Guarani era melhor. Lenon arriscou de fora da área e mandou por cima. Logo aos sete minutos, Gabriel Leite sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Caíque. Enquanto isso, o Luverdense seguia sem conseguir segurar a bola, chamando o Bugre para cima.

Publicidade

A primeira grande oportunidade, porém, foi criada pelo Luverdense. Erik passou para Sérgio Mota, que saiu na cara de Leandro Santos. A bola passou lambendo o travessão. Na sequência, Moacir girou em cima de Genilson, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.

Aos 29 minutos, Alfredo recebeu nas costas de Diego Jussani e bateu cruzado para defesa segura de Leandro Santos. Depois, Erik passou fácil pela marcação bugrina e bateu forte para fora. Quando acertou o gol, o atacante do Luverdense parou no goleiro adversário, que foi buscar no cantinho.

No contra-ataque, Lenon recebeu de Eliandro e cruzou na primeira trave para Luiz Fernando cabecear para fora. A resposta do Luverdense veio em finalização colocada de Sérgio Mota. Leandro Santos espalmou para escanteio. Na cobrança, Pablo cabeceou e o goleiro voltou a salvar o Bugre.

Os jogadores do Luverdense deixaram o campo reclamando da arbitragem, que não marcou um pênalti de Diego Jussani aos 38 minutos. Ao subir em uma cobrança de escanteio, o zagueiro bugrino ergueu demais o braço, que acabou tocando na bola.

Logo aos dois minutos da etapa final, Bruno Nazário arriscou de fora da área e mandou para fora, assustando Diogo Silva. A resposta do Luverdense veio na sequência. Rafael Silva recebeu em boas condições e tentou o passe para Alfredo, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu alcançar de carrinho.

Bruno Nazário cobrou falta por cima da barreira e Diogo Silva foi buscar no ângulo, fazendo linda defesa. Na sequência, Sérgio Mota recebeu na marca do pênalti, girou em cima da defesa e bateu para fora. Aos 16, Nazário dominou e tocou para Caíque. De frente com o goleiro, o atacante finalizou pela linha de fundo.

Aos 24, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Auremir soltar a bomba, mas Pablo entrou na frente e evitou o gol bugrino. Logo depois, Gilton recebeu grande passe de Luiz Fernando, dominou e bateu forte para defesa de Diogo Silva.

O Luverdense levou perigo aos 33. Leandro Santos saiu errado e entregou a bola nos pés de Sérgio Mota, que dominou e bateu colocado pela linha de fundo. Depois, Aderlan cruzou rasteiro e Raphael Macena desviou de letra, mas o goleiro bugrino fez grande defesa. E isso se repetiria em finalização de Douglas Baggio.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Luverdense viu a estrela de Rafael Ratão brilhar aos 46 minutos. O atacante recebeu nas costas de Lenon, fez um verdadeiro carnaval dentro da área do Grarani e bateu no cantinho de Leandro Santos, para fazer o gol da vitória.

Ficha Técnica

Luverdense-MT  1 x 0 Guarani-SP

Rodada – 18ª rodada

Data – 01/08/2017

Local – Passo das Emas – Lucas do Rio Verde.

Árbitro – Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes – Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público – 1.152 pagantes

Renda – R$ 9.570,00

Cartões Amarelos – Luverdense-MT: Pablo, Sérgio Mota, Rafael Ratão, Douglas Baggio

Guarani-SP: Betinho

Luverdense-MT – Diogo Silva, Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho.

Ricardo, Moacir, Erick (Baggio) e Sérgio Mota.

Rafael Silva (Raphael Macena) e Alfredo (Rafael Ratão).

Técnico: Júnior Rocha

Guarani-SP – Leandro Santos, Lenon, Genilson, Jussani e Gilton.

Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Luiz Fernando (Betinho) e Gabriel Leite (Caíque);

Eliandro (Serafim).

Técnico: Vadão

O Luverdense volta a campo na sexta-feira, contra o Náutico, às 20h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, enquanto o Guarani recebe o Internacional no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.

Deixe seu comentário