27.3 C
Lucas do Rio Verde, MT
terça-feira, 21 de novembro de 2017

Com gol no fim, Guarani derrota o CRB no Brinco

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 06h:27

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com dois duelos iniciados às 19h (de Brasília). Guarani-SP e Brasil-RS foram os grandes vencedores. O Bugre bateu o CRB-AL por 2 a 1 e respirou na competição. O Xavante fez 3 a 2 no Paysandu-PA e ganhou três posições na tabela.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani saiu na frente do placar aos 29 minutos. Luiz Fernando aproveitou a falha da defesa alagoana e bateu rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo e superou o goleiro Edson Kolln. Cinco minutos depois, Diego cobrou falta na área e o zagueiro Flávio Boaventura, livre, deixou tudo igual de cabeça. Já nos instantes finais da partida, quando o empate parecia encaminhado, aos 46, Bruno Mendes entrou na área em velocidade após falta alçada na área e garantiu o triunfo campineiro.

O Bugre foi a 43 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar. O CRB tem um ponto a menos e está na 16ª colocação.

Na Curuzu, em Belém (PA), Ednei abriu o placar para o Brasil de Pelotas após falha do goleiro Emerson aos 23 minutos do primeiro tempo. O Papão buscou o empate antes do intervalo. Bergson completou de cabeça a cobrança de falta de Guilherme Santos na marca dos 45. Na etapa final, o Brasil recuperou a vantagem com Cassiano. Aos 13 minutos, o atacante só completou cruzamento de Misael. Após 15 minutos de paralisação por conta de um problema na energia do estádio, o jogo foi reiniciado aos 45 e, no minuto seguinte, Cassiano pegou rebote de chute do meia João Afonso e ampliou a vantagem gaúcha. Já na marca dos 59, Juninho descontou para o Papão, mas não houve mais tempo para evitar a derrota paraense.

O Papão tem 45 pontos e é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante alcançou a mesma pontuação com a vitória e está uma posição acima do adversário desta noite, com uma vitória a mais.