Casal é detido suspeito de tráfico de drogas no bairro Veneza

Um casal, ele maior (18 anos) e ela menor de idade (16), foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência deles, no bairro Veneza, foram encontrados porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro e objetos que podem ser frutos de furtos ou roubos. As detenções aconteceram na tarde deste domingo.

A ação faz parte do trabalho integrado desenvolvido no município pelas Polícias Civil e Militar, que tem resultado em prisões de traficantes e outros criminosos. De acordo com o investigador Wladimir Mesquita, o homem já vinha sendo investigado por tráfico. Hoje a tarde ele foi abordado nas imediações de sua residência, tendo em sua posse uma porção de maconha. Durante a abordagem, assumiu que em sua residência havia mais uma pequena porção de maconha, autorizando os policiais adentrarem o imóvel.

“No local, próximo a TV, realmente havia uma pequena porção de maconha, todavia, o conduzido não contava com a minuciosa busca realizada pelos policiais civis e militares, onde foi encontrado escondido em capas de dvd’s e livros, mais de 2 mil reais em dinheiro. Além disso foi encontrado quatidade significativa de maconha e pasta base escondidos em potes e embaixo do guarda roupas”, detalhou o investigador.

Conforme o investigador informou, o suspeito pegava pequenas quantidades de droga de sua residência e usava a motocicleta Honda Biz para comercializar o entorpecente. Policiais civis e militares vinham monitorando o comportamento do suspeito há algum tempo. “Uma característica que vem sendo utilizada é de os traficantes não andarem com grandes quantidades de entorpecentes consigo pra que eles queiram passar a impressão de se tratarem de usuários, só que nós vemos há muito tempo esse método usado por eles e conseguimos obter êxito nesse trabalho integrado”, ressaltou.

Sem emprego, o homem disse que realiza alguns bicos, para tentar justificar a posse de R$ 2,6 mil, o que não convenceu os policiais.

Além do dinheiro, foram apreendidos uma TV 32 polegadas, dois aparelhos de telefone celular, um vídeo game Play Station, 133 gramas de maconha (distribuídos em 8 trouxas) e 10 gramas de pasta-base (distribuidos em 5 pedras). Os objetos foram encaminhados com os dois suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição da justiça.

Fonte: ExpressoMT