Bombeiros resgatam onça atropelada em rodovia em Nova Mutum

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 09h:43

Foto: Assessoria

Uma onça-parda de porte adulto foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades da praça de pedágio da MT-235, no trecho que dá acesso ao município de Santa Rita do Trivelato, na noite desta quarta-feira. O animal estava com fraturas no quadril, foi levado até uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu.

Segundo o soldado Adriano Viera da Silva, era um macho e foi atropelado. “Encontramos ele ainda com vida, às margens da rodovia, bastante debilitado e com uma fratura na altura do quadril e o colocamos em uma gaiola, com os devidos cuidados e o levamos até uma clínica”.

O militar explicou que a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será comunicada da situação. Após isso, a onça deve ser encaminhada para ser analisada por acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou da Unemat.

Na última sexta-feira, uma onça-preta foi fotografada às margens do rio Teles Pires, nas proximidades de uma usina hidrelétrica, no município de Paranaíta, na divisa com Jacareacanga, no Pará. O registro foi feito por duas biólogas no momento que o animal estava às margens do rio bebendo água e não chegou a se assustar com a presença delas.

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero e Débora Lobo