Atletas de Lucas do Rio Verde participarão dos Jogos Nacionais da Juventude

No último fim de semana, aproximadamente 70 atletas do município participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Ao final da competição, atletas de natação e de badminton se classificaram para participar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional.

Na modalidade natação, quatro alunos da Escola Municipal Olavo Bilac foram classificados para participar da competição nacional: Matheus Vinícius Garcia (categoria B), Ludmila Sotier (categoria B), Amanda Julia Buzanello (categoria B) e Blenda Myllan (categoria A). As atletas Debora Camargo (categoria A), Vitória Rodrigues (categoria B) e Tamires Maciel (categoria B) participarão como reservas.

Já na modalidade badminton, três alunas da Escola Municipal São Cristóvão também foram classificadas para o nacional: Wanessa Alves da Rocha Gomes (categoria A), Jaqueline Vargas (categoria B), Julya de França (categoria B).

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro. E da categoria A de 16 a 25 de novembro.

Durante os jogos nacionais, a professora da rede municipal de ensino e uma das responsáveis pelo projeto Nós Podemos Nadar, Andréia Cossulin, foi convocada para atuar como técnica da Seleção Mato-grossense, categoria B. Além de Andréia, mais dois professores da rede municipal, Robson Yanagu e Eltron Moreira, participam do projeto que atende atualmente cerca de 700 crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 17 anos.