Atletas de Lucas do Rio Verde participarão dos Jogos Nacionais da Juventude

Publicado em 02 de agosto de 2017 às 09h:03

No último fim de semana, aproximadamente 70 atletas do município participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Ao final da competição, atletas de natação e de badminton se classificaram para participar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional.

Na modalidade natação, quatro alunos da Escola Municipal Olavo Bilac foram classificados para participar da competição nacional: Matheus Vinícius Garcia (categoria B), Ludmila Sotier (categoria B), Amanda Julia Buzanello (categoria B) e Blenda Myllan (categoria A). As atletas Debora Camargo (categoria A), Vitória Rodrigues (categoria B) e Tamires Maciel (categoria B) participarão como reservas.

Já na modalidade badminton, três alunas da Escola Municipal São Cristóvão também foram classificadas para o nacional: Wanessa Alves da Rocha Gomes (categoria A), Jaqueline Vargas (categoria B), Julya de França (categoria B).

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro. E da categoria A de 16 a 25 de novembro.

Durante os jogos nacionais, a professora da rede municipal de ensino e uma das responsáveis pelo projeto Nós Podemos Nadar, Andréia Cossulin, foi convocada para atuar como técnica da Seleção Mato-grossense, categoria B. Além de Andréia, mais dois professores da rede municipal, Robson Yanagu e Eltron Moreira, participam do projeto que atende atualmente cerca de 700 crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 17 anos.